Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite (24/10), o Rotary Club de Cascavel-Sonhar recebe a gerente distrital da secretaria municipal de saúde e enfermeira fiscal da vigilância sanitária epidemiológica e imunização, Elisabete Nagi, para uma palestra. Elisabete fez um histórico da doença, explicou como a doença age, a questão das sequelas e do desenvolvimento da vacina. O vírus selvagem da doença ainda persiste em três países e não podemos nos descuidar. O clube agradece a visita de Elisabete, sua palestra foi muito interessante e esclarecedora!
O Rotary Club de Cascavel-Sonhar, através da sua Comissão de Projetos Humanitários, entregou no último dia 27 os galões de tinta necessários para a pintura externa do Colégio Estadual Brasmadeira. A diretora do colégio, Gleyci Andrade Batista, recebeu as tintas do Presidente da Comissão de Projetos Humanitários do clube, Henrique Pedro Bremm. Estavam presentes membros da da diretoria do colégio e membros do clube, inclusive a nossa presidente, Márcia dos Santos Nogueira, foi prestigiar essa importante entrega. A pintura do colégio é uma ação muito importante que vai muito além da estética. Já em posse das tintas, a escola vai organizar um mutirão na comunidade para a efetivação da pintura. O Rotary Club de Cascavel-Sonhar fica muito feliz em poder participar dessa importante ação e agradece a todos que contribuiram doando tintas para que o clube pudesse fazer essa entrega. Agradecemos especialmente o apoio da Colorix Tintas, Construtora Mazutti e Arqui Gesso.
O Governador Eduardo Katsusi Toshimitsu e sua esposa Hilaide Setsuko Toshimitsu foram recebidos pelo Rotary Club de Cascavel-Sonhar no dia 01 de novembro. O governador e sua esposa tiveram a oportunidade de visitar a prefeitura, participar do programa Atualidades da TV Tarobá e o governador foi entrevistado pelo Jornal O Paraná. À noite o governador pode conversar com a diretoria do clube. Ele falou sobre DQA - a importância do companheirismo na retenção dos sócios-, Fundação Rotária - passo a passo para fazer projetos utilizando o subsídio distrital e global, além de frisar a importância da utilização efetiva desses fundos - e também falou da importância do trabalho da Comissão de Imagem Pública. Mais tarde o governador e sua esposa participaram de uma reunião solene onde foram empossados 4 novos membros do clube, 4 Reconhecimentos Companheiro Paul Harris foram entregues e houve uma homenagem aos membros fundadores do clube. Após a solenidade, os companheiros disfrutaram de um saboroso jantar em companhia de suas famílias e convidados. O clube agradece a visita do Governador Eduardo Katsusi Toshimitsu e sua esposa Hilaide Setsuko Toshimitsu, foi um momento valioso de trocas de experiências e aprendizados. Agradecemos também aos convidados, à familia dos nossos sócios sempre presente, e desejamos uma estrada muito longa no Rotary para os nossos 4 novos associados, Cleide Oldoni, Maria de Mattos, Alex e Valesca Folha.
Na noite de ontem, durante o jantar da visita do Governador Eduardo Katsusi Toshimitsu, o Rotary Club de Cascavel-Sonhar homenageou seus quatro primeiros presidentes com o Reconhecimento Companheiro Paul Harris através da doação de US$1.000 à Fundação Rotária em seus nomes. Nosso primeiro presidente, Jaime Vicente Pereira Tadim, não pode estar presente. Carlos Roberto Alves, Henrique Pedro Bremm e José Nataniel Centeno Klug, receberam o certificado de reconhecimento e o distintivo de lapeda das mãos do Governador Eduardo. O clube parabeniza e agradece aos companheiros que são membros valiosos do nosso clube!
O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome.
O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.
Entre os primeiros Companheiros Paul Harris estão Allison G. Brush, diretor do RI em 1937-38, e Rufus F. Chapin, ex-tesoureiro do RI, cujas doações foram efetuadas em 1946. Adan Vargas foi a primeira mulher a receber o reconhecimento, por uma contribuição feita em 1953, e Harry L. Jones foi a segunda, além de ter sido uma das únicas cinco pessoas homenageadas em 1957.
No início, os Companheiros Paul Harris costumavam receber um certificado de reconhecimento. Em 1969, a Fundação lançou o primeiro Medalhão Companheiro Paul Harris na Convenção do RI em Honolulu, EUA. A peça foi criada pelo artista japonês Fiju Tsuda, de acordo com as orientações do então curador da Fundação Kyozo Yuasa. Hoje em dia, os homenageados recebem um certificado e um distintivo de lapela, e têm a opção de comprar o medalhão.
Os rotarianos costumam prestar homenagens através de contribuições à Fundação. Em 1978, Ida LeTulle Taylor recebeu o título Companheiro Paul Harris quando seu marido, o então governador de distrito Vann Taylor, fez uma doação em seu nome para celebrar o aniversário de 34 anos de casamento do casal. Ela foi a pessoa de número 25.000 a receber o reconhecimento.
Na Assembleia Internacional de 1979, o então presidente eleito do RI, James Bomar, desafiou os Rotary Clubs a fazerem com que uma pessoa não rotariana se tornasse Companheiro Paul Harris. Assim, em 1980, o Rotary Club de Pikesville, EUA, fez uma doação em nome da Madre Teresa. O apresentador americano Pearl Bailey também se tornou Companheiro Paul Harris através de uma iniciativa conjunta de Rotary Clubs em Cape Cod, EUA.
Muitas outras pessoas de destaque também receberam o título, como o presidente dos EUA Jimmy Carter, o presidente russo Boris Yeltsin, o astronauta americano James Lovell, o secretário geral da ONU Javier Perez de Cuellar e Jonas Salk.
Em 2006, o número de Companheiros Paul Harris chegou a um milhão.
Primeiramente uma companheira propôs que fizéssemos algo para os ex-interactianos que fundaram e construíram nosso Clube, varia ideias foram dadas e decidimos mandar uma cartinha com uma mensagem de agradecimento.
Alguns dias antes das cartinhas serem entregues, nos reunimos na casa de uma companheira para que as cartinhas fossem confeccionadas, colocamos elas dentro de um envelope e fizemos uma lista com 40 interactianos mais antigos e descobrimos o endereço ou algum meio para entregar as cartinhas.
No dia do projeto, nos reunimos com as cartinhas e saímos entregando as mesmas, algumas foram entregues diretamente para a pessoa, outras foram deixadas com a família do Interactiano, e outras foram mandadas pelo e-mail.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.