Rotary Club Marechal Cândido Rondon apresenta a Tocha Olímpica
por Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon
Em reunião ordinária realizada na casa da amizade a qual os integrantes do Rotaract Club Marechal Cândido Rondon estiveram presentes, o companheiro Jadir Zimmermann, apresentou a Tocha Olímpica utilizada no revesamento em Cascavel – PR.
A chama Olímpica é acesa na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, por raios de sol.
A tocha Olímpica de 2016 foi acesa no dia 21 de abril de 2016 na Grécia, da qual chegou ao Brasil na data de 27 do mesmo mês, exatos 100 dias antes da abertura dos Jogos. Ela não se apaga. Um método especial a traz acesa para o Brasil.
Chegando aqui, a Chama Olímpica é mantida viva e brilhante, por cerca de 100 dias, que é a duração do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
O início ao revezamento da tocha Olímpica por todo o país teve início no dia 3 de maio, em Brasília, da qual atravessa o Brasil até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Lá, uma última tocha acende uma pira, dando início aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A chama passará pelos 26 Estados Brasileiros, Distrito Federal e por 300 cidades aproximadamente, incluindo as capitais.
Serão 20 mil km percorridos por terra e 16 mil km percorridos de avião, aproximadamente 12 mil condutores terão a oportunidade de levar a tocha por cerca de 200 metros pelas ruas brasileiras.






