Apae recebe primeira sala multidisciplinar
por Rotary Club de Francisco Beltrão-III Milênio
Francisco Beltrão recebe a primeira sala multidisciplinar para tratamento de alunos com TDAH, Autismos e outras necessidades especiais administradas por profissionais da área de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e inclusão.
O projeto foi apresentado pelo Rotary Club de Francisco Beltrão-III Milênio, Distrito 4640 do Rotary International, que através da Fundação Rotária, fundo internacional que auxilia na parcerias e gestão de recursos doados por pessoas, empresas e entidades de todo o mundo, fechou parceria com o Rotary Club de Mapusa Elegance do Distrito 3170 da Índia.
A sala multidisciplinar contou com o apoio dos Rotary Clubes de Francisco Beltrão, Francisco Beltrão-Integração, Francisco Beltrão-Cango, Francisco Beltrão-Vila Nova e Francisco Beltrão-Cidade Norte que se utilizando das ferramentas vinculadas à Fundação Rotária na modalidade de Subsidio Global Multiclube, viabilizaram mais de R$ 360.000 (trezentos e sessenta mil reais) para a aquisição dos equipamentos, softwares e preparação da sala.
A entidade parceira beneficiada com a instalação da sala foi a APAE de Francisco Beltrão, que disponibilizou profissionais e local para instalação dos equipamentos, além de já ter estrutura pedagógica atuante na área.
Um dos requisitos para aplicação de Subsídios Globais da Fundação Rotária, é a participação de entidades parceiras que invistam no projeto, e deste modo destacamos a participação fundamental da Cooperativa de Crédito Cresol, com sede na cidade de Francisco Beltrão. Ao ser apresentada ao projeto, imediatamente abraçou a causa.
A cerimônia de inauguração da sala, realizada em 27 de junho de 2025, contou com a presença de diversas autoridades do município, dos clubes e das entidades já citadas a cima.
Os clubes patrocinadores do projeto irão acompanhar os trabalhos para mensurar o impacto das atividades no tratamento dos alunos beneficiados.






